sábado, 19 de março de 2011

Como analisar sua carga de trabalho

Esta é a primeira etapa a ser estudada para se estabelecer um plano de administração do tempo. Essa analise envolve 3 etapas a serem seguida:

Ø  As pessoas devem conhecer quais são seus objetivos pessoais a serem conquistados;

A administração do tempo requer do indivíduo tomada de decisão tipo, o que fazer, o que não fazer, quais as atividades devem ser feitas no decorrer do dia e principalmente quais podem ser delegas a outras pessoas. Vale ressaltar que objetivos claros ajudam na tomada de decisão.

Os objetivos sofrem variações com o decorrer do tempo, porém devem sempre ser:

·         Realistas;
·         Específicos;
·         Mensuráveis;
·         Realizável dentro de um cronograma.

Ø  Fazer um registro diário de suas atividades;

O primeiro passo é saber o que você faz com o seu tempo. Para organizar seu registro diário será necessário:

·         Registra as atividades realizadas no seu cotidiano;
·         Estimar a duração do tempo de trabalho;
·         Dividir o tempo.

Ø  Dimensionar seu tempo.

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