segunda-feira, 27 de junho de 2011

Chamada oferece apoio para inovação na indústria

Sebrae CNI vão apoiar projetos que estimulem a competitividade 

Brasília - Termina na próxima sexta-feira (1º) a segunda chamada de projetos de apoio financeiro para implantação de planos de inovação em micro e pequenas indústrias por meio de mobilização, capacitação, consultoria e assessoria. A chamada é realizada pelo Sebrae e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O objetivo é ampliar a competitividade desses negócios.

As propostas devem ser feitas em parceria entre o Sebrae nos estados e as federações das indústrias estaduais, que também ficam encarregadas do encaminhamento. "Qualquer proposta elaborada e encaminhada individualmente ou por outra instituição que não seja o Sebrae e as federações estaduais de indústria não será aceita", explica a analista de atendimento coletivo de indústria do Sebrae, Ana Lúcia Moura.

Essa é a segunda chamada de projetos do convênio entre Sebrae e CNI, em vigor desde outubro de 2010. A previsão é realizar três chamadas. As ações estabelecidas nos projetos são desenvolvidas pelos núcleos estaduais de inovação. Eles integram a Rede de Núcleos de Inovação (RNI), da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), entidade criada pela CNI e integrada por várias empresas com o objetivo de debater e incentivar a inovação no país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário